Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

quinta-feira, 31 de março de 2011

A UM AMIGO



TUAS PALAVRAS SOAM COMO MÚSICA

A ESSES MEUS OUVIDOS QUE, POR HÁBITO,

SÓ OUVEM PALAVRAS INACABADAS, GASTAS...

TEU VOCABULÁRIO ENVOLVE-ME E FASCINA-ME

EM TODA TUA AMPLITUDE,

EM TODO TEU CONTEÚDO.

SÃO FRASES CRIADAS, NÃO SÓ COLOCADAS,

PALAVRAS ESCOLHIDAS...POR VEZES PROCURADAS.

SIGNIFICADOS MARCADOS, TALHADOS,

PROPOSITALMENTE AGRACIADOS

DE TAL MODO A DESARMAR,

RETIRAR, BLOQUEAR

TODA E QUALQUER BARREIRA OU DEFESA

DE TEU DESTINATÁRIO.

E TU NÃO ESCREVES... COMPÕES;

NÃO FALAS... RECITAS;

NÃO PENSAS... SONHAS.

SURPRESA ENCONTRADA EM CADA FRASE

EM CADA VERSO, ESTROFE OU FONEMA.

AGORA, DIGA-ME:

ONDE FALTAM PREDICADOS

AO SUJEITO MOTIVADOR DESTE POEMA?

TUA EXISTÊNCIA JÁ É TODA E QUALQUER QUALIDADE

À QUAL EU FIZER MENÇÃO...

TODO E QUALQUER AGRADO

QUE POR ORA FAÇO

É DESTINADO A TI

PORQUE DELES É DIGNO

EM TODA TUA PROPORÇÃO.



Cyssa Amaral 
29.03.2011

3 comentários:

cyssa amaral disse...

Depois que pedir permissão, digo o nome do amigo que foi inspiração desse poema, para que todos os leitores saibam quem é o portador de todo esse meu afeto e sujeito tão rico em predicados... ♥

Unknown disse...

Muito embora esteja eu certo de não merecer tão bela homenagem, digo-te que, caso seja mesmo teu desejo, ficas autorizada a dizer que de mim se trata.
Ass: Um sujeito sem predicados, já meio pretérito.

cyssa amaral disse...

Ah, meu querido...rsrs Nem imaginava te encontrar aqui...rsrs Muito embora te faças presente em todo o conteúdo do poema, e tenhas parcela de culpa até mesmo em outros versos, recebo com grande surpresa teu comentário.
Caro leitor, este sujeito com tão nobres predicados e nem um pouco pretérito, é Jader, vocalista da Banda HABITAT VIRTUAL. O sujeito mais surpreendente, intrigante e fascinante de que tenho notícias... A leitura mais rica, vasta e ampla de uma vida... És de uma simpatia, um caráter e carinho...
Jader, se não fores merecedor desta singela homenagem, com certeza, não haverá nesta ou noutra época, qualquer outro ser digno de recebê-la.
Agora, caro leitor, depois que tiveste acesso a escrita deste sujeito, diga-me onde faltam-lhe tais predicados?