Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMPANHIA



Mesmo que não se recorde de mim,
De nós dois ou de algo que vivemos...
Hoje nova fase, novo rumo,
Recomeço da mesma, antiga e repetida história...
Tentativa desesperada de encontrar
Possíveis causas para as palavras
Que surgem sem motivo
Ou qualquer inspiração que possa ou não
Causar tamanha inquietude e devassidão
De termos incoerentes,
Que tentam expressar de alguma forma,
Essa desesperança, esse mal
Que não sei para onde vai
Ou de onde vem...
Na busca de entendimento me entrego
A leitura de coisas que não sei
E escrevo o que posso para tentar
Explicar o que se passa...
Por ora sou eu, por vezes outro alguém...
Mas não estou só,
Nunca mais fiquei...
E quero (preciso) entender o porquê
De tal companhia que insiste em se aproximar
Noite e dia,
Buscando conversar, ajudar, socorrer
Ora eu, ora você...


Cyssa Amaral

Nenhum comentário: