Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

sábado, 22 de dezembro de 2012

AO ALCANCE



"Ainda bem que, quando Deus fecha uma porta diante de nós, Ele abre várias janelas... dessa forma modificamos o ângulo de visão... vemos a vida de outros modos, novos olhares e a alegria não passa desapercebida... 

Eu até gostava do local e da pessoa a qual a porta me levava... mas a vista da janela é mais tranquila, menos invasiva, nada indiferente...

Ao contrário da porta, a janela interage comigo... brinco de modificar a paisagem... conheço novas pessoas (algumas surpreendentes) , converso com elas (a porta já não trocava palavras) e aprendo a sorrir novamente... 

A porta já não me oferecia novas oportunidades... estática, coitada... quase não se abre, emperrada, teimosa...

Se eu me encantar com a paisagem que vejo da janela, eu salto por ela e me vou embora...

As janelas me oferecem opções que, escondida atrás da porta, eu já não avistava...

Não preciso passar pela porta para ser feliz... não mais...

Eu pulo a janela e sumo através dela... vou alcançar o mundo lá fora..."


Cyssa Amaral

Nenhum comentário: