Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

sábado, 5 de janeiro de 2013

DESCONTENTAMENTO


Contenta-se com felicidade passageira?
Não me contento com o pouco porque apenas o que é intenso me apetece.
Não gosto de garoas... prefiro as grandes tempestades.
Sou um eterno paradoxo. Gosto dos extremos... e sabe porquê? Porque a média é para qualquer um, todos têm obrigação de alcança-la. A média, como o próprio nome diz, é medíocre.
Quer a média? Então contente-se com o marasmo, com a monotonia, com os arrepios entorpecidos em pequenas quantidades, com os sabores comuns, com odores superficiais, com o orgasmo banal e fútil q o cotidiano pode lhe dar. Faça isso!
Eu me contentar em fazer alguém temporariamente feliz??? Obviamente não!!! Não faz parte de minha personalidade os sentimentos passageiros, pois o q é banal não me convence. Felicidade eterna não existe, é verdade... mas daí a me contentar com o pouco? NUNCA! 'Vou ali ser feliz por um segundo...'
Acho q reverte-se em fraqueza, em covardia, essa mania de justificar-se 'ao menos consigo fazer as pessoas felizes por algum tempo...'
Isso é tão mesquinho! Não doar-se ao prazer, à alegria, ao amor, à amizade... Reter-se, limitar-se... isso é digno de pena! Frear-se justamente quando chegará ao limite quase desejável... Os limites estão aí para serem alcançados e, em muitas vezes, superados! Ultrapassados!
Mania tola de abdicar-se do q parece inatingível... não arriscar-se e usufruir apenas do mundo q já conhece.
A segurança de manter-se no q já é conhecido alimenta o medo de ir além... e dessa forma você mantem-se estagnado. Você sempre sentir-se-a frustrado... não há adrenalina na mesmice.
Eu me dou ao máximo e arrisco com tudo no q vou fazer, seja em qualquer âmbito em minha vida, porque não sei (e nem quero aprender) a me doar pela metade. Não gosto do 'quase', do 'pouco', do 'se' ou do 'talvez'... Ou é ou não é... está ou não está... quer ou não quer...
A dúvida é território habitado pelos fracos e a vida sempre me exigiu força. Não tive tempo para questionamentos e, optar por desistir em algumas vezes (muito poucas), tem sido minha forma de dar um basta a algo q não me satisfaz. Não quero o meu próprio mal pois me amo muito além disso. Portanto não vou desejar algo ou alguém q não seja capaz de me oferecer o gozo extremo (em todos os aspectos).
Você se contenta com a felicidade temporária, passageira? Sinto muito por você...
Eu desejo a felicidade q invade a alma e todo o arrepio q a intimidade proporciona. Nada superficial, raso, meio água com açúcar. Gosto dos sabores fortes e picantes. Gosto de profundidade e intensidade.
Eu prefiro o êxtase!
Se quer alguém constante, 'equilibrado' e comum... desculpe! Não sou nem serei assim... Sou os extremos, os opostos, eterno paradoxo. Posso te levar à felicidade extrema em determinado momento e te fazer chorar horrores em outro. Sou assim. Prefiro assim. Ao menos nunca, em hipótese alguma, saberá o q esperar de mim... Mesmo em toda minha transparência...
Mas há uma grande certeza: sempre terá tudo de mim. Ou me possui totalmente ou nem tente me possuir.


Cyssa Amaral

Nenhum comentário: