Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DEDICAÇÃO



Eu sei...
As poesias estão mais devagar agora,
Mas de vez em quando ainda surge algo...
Dedico-me por ora a outro amor,
Outra importância...
Meu foco é esse por enquanto...
ADORO o que são, o que fazem,
Suas histórias de vida, as músicas e todo o resto...
Aos poucos volto aos meus versos...
Agora, ao invés de escrever poemas,
Frases e poesias...
Falar de sentimentos ou utopias,
Trato de reescrever trajetórias,
Rumos e destinos...
Atrevo-me a rediscutir vidas...
Dedicando-me de corpo, alma e,
Por que não, coração
Àquilo que neste instante causa-me tanto prazer...
Agora e sempre tenho algo como foco...
Nunca deixarei de amar minha atual paixão...
Tenho prazer em ouvi-la,
Entrego-me a seus acordes,
Perco-me em seus versos
Procuro-me em sua melodia
E acabo por reencontrar-me no som dessas 3 vozes...
Mas logo, logo tal paixão não precisará mais de mim,
Já estará no rumo certo,
Reconhecimento, bem mais que merecido,
Finalmente garantido e
Com o sucesso traçado...
Aí retomarei minhas palavras,
Deixarei de recriar vidas e voltarei,
Infeliz ou não, a sonhar e escrever utopias...
E o que fazer?
Sonhos não são infinitos...
Um dia realizam-se...
E surgem novos sonhos...
Muitas vezes os mesmos velhos e antigos sonhos
Mascarados em atuais pesadelos...
Realidade absorta em devaneios fugazes
Personagens com histórias reais que,
Propositalmente ou não,
Necessitam de ajuda para continuarem
A atuar em seu próprio filme...
E, nessas épocas de abdicação total de meus poemas,
Durante essa pequena crise de abstinência,
Sou apenas um leve vento,
Brisa suave que passa e leva consigo
Uma  leve pluma que, perdida e cansada,
Estava estacionada e resignada
A procurar-se no vazio de si mesma...
E sou apenas seu impulso
O empurrão que faltava-lhe
Para alçar seu imenso e infinito voo
Nesse azul profundo
Do céu que há em sua vida...


Cyssa Amaral
30.05.2011

Nenhum comentário: