Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

NADA FÁCIL




Não... não é nada fácil...
Não é fácil viver solitária... Tão pouco é fácil aprender a amar e solidificar cada pedra usada para construir um relacionamento...
Não é fácil dedicar seus dias e noites a alguém e ver estas mesmas pedras desbarrancarem de teu castelo e vê-las rolarem pelo chão...
Não é fácil ver teu ser amado chutando enraivecido tais pedras e tomar o rumo oposto ao da tua construção...
Não é fácil amar... E menos ainda é aprender a 'desamar'...
Não é fácil erguer os olhos em busca de um 'abrigo' e só ver os destroços de teu sentimento no chão...
Não é fácil... é quase impossível... Querer odiar alguém por atitudes ruins que a razão recorda... enquanto o coração ainda está repleto de maravilhosas lembranças...
Não é fácil fingir que não me lembro... Muito difícil fingir que esqueci...
Não é nada fácil olhar e ver escancaradas as verdades nuas e cruas que todos os teus atos jogam à minha frente...
Não é fácil... É doloroso demais... Ver que perdeu o incentivo que me tornava diferente de todos os outros seres na face da Terra pra você...
Não é fácil... É totalmente utópico meu coração admitir que voltei a ser apenas 'mais uma'... ou nada além de 'alguma' que passou por tua vida...
Não é fácil... Não... Não é... Até já dói imaginar que outra esteja recebendo os teus olhares... que outra seja a causa de teu sorriso bobo (meio sem jeito e de lado)... que outra, qualquer outra, seja aparentemente merecedora de teus pensamentos noturnos e diurnos... que outra possa dominar teus desejos e te roubar suspiros...
Não é fácil... É torturador... Perceber-me uma página virada em um livro que nunca quis acabar de ler... Covardemente ainda recuso-me em fecha-lo...
Não é fácil 'olhar para trás' e enxergar apenas as ruínas de um sonho...
Não... Não é nem um pouco fácil...
E seria ainda mais difícil nunca tê-lo amado...


Cyssa Amaral  11.02.2013

Nenhum comentário: