Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

sábado, 23 de julho de 2011

ARMADILHA




E como foi que caí nesta enrascada?
Eu me lembro que as coisas começaram
quando se mostrou mais pra mim...
quando confiou, me ligando,
contando coisas, desabafando...
Nos fazíamos bem e isso era bom...
Aos poucos descobrindo a fera e
com ela o homem por trás do amigo.
Antes disso apenas um cara admirável,
dono de um caráter invejável, culto,
educado, atencioso, charmoso... e só!
Mas foi ao te conhecer realmente
que acabei me perdendo nisso tudo.
E admirei tua sinceridade ao
se queixar de teus próprios defeitos...
Admirei tua paixão e coragem em admitir.
Me apaixonei pelo urso que vive na fera
e por ela embernar em você...
Fitando teu olhar, sou surpreendida pelos
três segundos em que o lobo passa por ele.
E me apaixono pelo todo, não pelas partes.
O 'conhecido' conquista a amiga.
O homem conquista a mulher.
Mas o pior (ou melhor, não sei bem)
é que estou tranquila quanto a isso.
Não tenho pretensões a teu respeito.
E o que eu admiro nisso tudo que está
acontecendo comigo e acho bonito,
falando francamente,
é que me apaixonei também
pelo lado fera que te preenche e
fico feliz ao me surpreender com ele.
O que me conquistou foi o TODO...
o conjunto completo, inteiro.
Não foi uma ou outra parte apenas.
Foi VOCÊ, exatamente como é, maravilhoso
e irresistível em seu modo de ser...
Você sempre foi um lobo, eu é que
avistava cegamente o cordeirinho.
Foi ao te enxergar assim, cruel e carente,
que 'li e interpretei' você...
E ao concluir teu texto, me apaixonei.



Cyssa Amaral
23.07.2011

Nenhum comentário: