Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

domingo, 3 de julho de 2011

RAZÃO X EMOÇÃO = INSTABILIDADE




Não sei se estou em pleno auge da primavera
ou no mais intenso e rigoroso inverno...
não sei se deixo brotarem as flores
ou se apanho as folhas que caem...
não sei se tolero suas mudanças de humor
e me acostumo com isso...
ou se dou um basta em tudo
e te esqueço de vez...
De todas as alternativas,
a mais sensata é
justamente a mais difícil
e improvável:
te esquecer!


E haja habilidade para resolver
apenas com a razão
os problemas que o coração
criou tão facilmente...
haja sensatez para lidar
com tanta emoção...
não sei viver na mentira
ou não me entregar de verdade...
não sei agir com tamanha seriedade...
sou emoção correndo nas veias...
coração e razão disputando espaço
e domínio de meus atos...
tão pouco ou nada consigo
agindo apenas com o que julgo
ser correto e/ou necessário...
e não seria eu mesma
se assim eu não o fizesse...
Não sei agir de outra maneira...
não consigo e não posso
trair minha identidade...


Cyssa Amaral
03.07.2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei desse (mas só porque parece que você tá muito triste...)
=(
bjo
Sil

cyssa amaral disse...

Oh, prima... rsrsrs Não estou triste nada... rsrs Mas no dia em q escreví esse poema, eu havia feito uma "burrada" e estava arrependida... apenas isso... Graças a Deus estou muito bem!!! Nunca me senti assim... e peço a Deus q permaneça dessa forma... =) Bjsssssssssssss, prima... Adoro vc, viu?