Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

terça-feira, 19 de julho de 2011

DESCRIÇÃO




A primeira vez em que ouvi "Em Cena",
Não sabia quem era o dono daquela voz.
Não tinha a menor noção de quem era,
Como era, o que fazia e/ou o que
Esperar de você
(isso, em partes, ainda não sei rsrs).
Não tinha ideia de
Qual seria tua aparência
E tentei te imaginar baseada no que podia ouvir.
Infelizmente (pra mim)
Não consegui visualizar nada de você.
Não vinha qualquer imagem
Que eu pudesse
Acrescentar àquele timbre,
De modo que eu pudesse vê-lo sem olhar.
A única coisa que consegui fazer,
Da qual nunca me esqueci
E que permanece acontecendo até hoje é:
Sentir tudo o que tua voz consegue me causar...
A emoção que passa através dela,
A tranquilidade que sinto,
O possível som de um sorriso em algumas palavras,
Em alguns trechos um 'arrepio'...
Tentei 'ver' tua voz...
Tentei te enxergar em teus versos...
Tentei te ver ao te escutar.
Sem sucesso, apenas 'alcancei'
'Sentir' o que existe e preenche você.
Senti tua alegria ao se entusiasmar,
Te 'vi' de olhos fechados ao te imaginar cantando.
Quando e se eu precisar te descrever a alguém,
Uma de tuas 'pretendentes'
Ou outra pessoa que necessite muito saber,
Em palavras,
Quem é Jader Correa,
Usarei a imagem que escutei ao te ouvir cantar...
Farei tua descrição tentando ser
O mais fiel possível ao que senti.
E nunca haverá perfeição entre o que sei
E o que realmente é.
Serei clara ao dizer que
Te enxergo muito além
Do que minha visão é capaz de alcançar...
E não serei omissa ao garantir que,
Apenas com palavras,
Sou incapaz de definir você.
É muito mais do que pensa,
Do que sei ou do que julgo saber.
Ultrapassa o conceito que deu a si mesmo.
Pode não ser um 'príncipe',
Tão pouco 'sapo ou urso'...
'Lobo'? Talvez... rsrs
E a 'Fera' nada mais é do que
Vestígios de um animal ainda selvagem...
(nem é tão difícil de domar rsrs).
E mesmo hoje,
Depois de ouvir, ver e conversar
Com o dono da voz,
Posso garantir com toda certeza que,
Por mais que acredite te conhecer realmente,
Ainda sou infeliz ao tentar te descrever
(ainda bem, pois admiro e adoro
a capacidade que tem de me surpreender).
Sei o que deve estar pensando:
"Não me conhece..."
E está enganado!
Pois conheço muito mais
do que imagina que eu possa conhecer...
Minha infelicidade está apenas
Em não conseguir limitar você.


Cyssa Amaral      14.07.2011



PRIMEIRO peço aos amigos que não interpretem de forma romântica o texto ou a declaração abaixo. Meu CARINHO e AMIZADE pelo Jader são realmente sinceros. ADORO esse gaúcho! A medida que o tempo passa ficamos mais 'próximos' e a confiança cresce. Minha ADMIRAÇÃO por ele aumenta a cada conversa (mesmo sendo autoritário e chatinho rsrsrs). Não deem significados distorcidos para as minhas palavras. Meu sentimento é verdadeiro exatamente na forma como escrevo ou falo. Não há necessidade de florear meus versos dando este ou aquele 'tom'. Ao Jader não necessito dar qualquer explicação, tenho certeza que ele interpretou minhas palavras com perfeição. Àqueles que deixei "escapar" detalhes e necessitem de explicação,por favor, perguntem-me antes de de tirar conclusões precipitadas. Não sentirei qualquer espécie de incômodo ao ser questionada... Obrigadinha... Bjsssss ♥

Jader, sabe que meu carinho é sincero. Incapaz de sozinha tornar um 'conto de fadas'  em uma bela história real, procuro ao menos te provar  que é muito fácil que alguém se apaixone, se complique e se perca por você. Não por tua beleza, por tua voz, por tua inteligência, por tua personalidade marcante, forma de expressar ou qualquer de teus inúmeros adjetivos... Mas pelo conjunto de tudo isso! Por tudo que você é! Pelo TODO, não pelas PARTES! Não apenas pelo cantor, compositor ou músico... Mas pelo homem, pelo filho e irmão... É realmente, creio eu, impossível se apaixonar por você apenas por um ou alguns de seus predicados... Você vai muito além disso! E graças a Deus que ainda encontro 'defeitos' em você!!! Imagine alguém tão belo quanto sábio sendo perfeito? Deus escreve certo por linhas tortas... ele precisava dar aos pobres mortais alguma chance ao disputarem com você... Pelo menos alguém precisa ser mais calmo, tranquilo, emotivo ou algo que você diga 'não ser'. Ah, Jader... sinto te dizer que não é perfeito! E nem precisa ser...  já é MARAVILHOSO da forma que é... ainda bem!

Nenhum comentário: