Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

terça-feira, 19 de julho de 2011

SIGILO




Teu silêncio é cercado de mistério
Há suspense ao fundo de cada hora
Uma ou outra palavra lançada ao vento
Buscando preencher o vazio que te aflora.

Calando-me diante de teu silêncio
Vez por outra dirige-se a mim a perguntar
Atendo-te, respondo o que perguntas
E ao silêncio voltamos a falar.

Ignorando tua presença em minha vida
Permaneço quieta, calada a te escutar
Você, cansado do silêncio que te cerca
Novamente me chama a conversar

Alegre e encantada com tua procura
Empolgo-me e coloco-me a prosear
Acomodado, em minha companhia sente-se seguro
E em silêncio retorna a trabalhar.

Diante de teu silêncio emudeço-me
Entristecida e magoada volto ao meu lugar
Você, angustiado quer minha conversa
Mas orgulhoso desiste de chamar.

E permanecemos os dois em silêncio
Eu, magoada, recuso-me a conversar
Você, inseguro, prefere não falar
E seguimos carentes de amor e desejosos de amar..


Cyssa Amaral
19.07.2011

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Cyssa!
Para os amantes enamorados não deveria haver barreiras.
Linda poesia!
Tenha uma linda terça-feira!

Quero lhe convidar para ver e comentar ‘O casamento de Sarah’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

cyssa amaral disse...

Olá, Jeferson!
Obrigada por visitar meu blog e comentar... Agradeço mais ainda pelo elogio e a citação ao final.

Concordo que não deveria haver barreiras, mas elas existem e estão ali obstruindo o que sinto. Ou, se não existem, nós sempre visualizamos inúmeras delas, prejudicando assim a contiunuidade em amar.

Excelente terça pra você também! Ótima semana!
Aceito o convite e visito teu blog neste instante!
Bjssss ;)