Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

AOS MEUS MAIS ANTIGOS NOVOS AMIGOS



ENGRAÇADO O QUE TENHO VISTO ACONTECER AO MEU REDOR...

AQUELES QUE EU CONSIDERAVA MUITO, AGORA SÃO INDIFERENTES...

AQUELES DE QUEM EU NÃO ESPERAVA MUITA COISA,

JÁ SÃO MUITO IMPORTANTES...

E AQUELES DE QUEM EU NÃO ESPERAVA NADA,

OU ESPERAVA MUITO POUCO,

POR CAUSA DA DIFERENÇA DE IDADE OU PELO POUCO CONTATO,

ESTES JÁ SE TORNARAM ESSENCIAIS, FUNDAMENTAIS...

PESSOAS QUE ILUMINAM MINHA VIDA QUANDO SE DIRIGEM A MIM

OU QUANDO TOMAM MEU NOME...

PESSOAS QUE ENRIQUECEM MEUS LAÇOS

E ESTREITAM DISTÂNCIAS...

PESSOAS QUE NEM PRECISAVAM SE PREOCUPAR,

MAS QUE ATÉ PARECEM ESTAR AQUI AO LADO,

POIS NOSSA AMIZADE E NOSSO CARINHO NOS APROXIMAM.

PESSOAS QUE ME EMOCIONAM DIARIAMENTE

E FAZEM ISTO COM TANTA DOÇURA, COM TANTO ZELO,

QUE VENHO A TER CERTEZA

QUE NOSSA AMIZADE REALMENTE JÁ EXISTIA DE OUTRAS ÉPOCAS,

OUTRAS VIDAS, OUTROS MOMENTOS, OUTROS TEMPOS...

AMIZADE RECONHECIDA, REENCONTRADA,

FORTALECIDA AO LONGO PERCURSO DESTA ESTRADA...

NESTE CAMINHO PERIGOSO E MISTERIOSO

TRAÇADO PELOS NOSSOS ATOS, NOSSO DESTINO...

PERCURSO FORTALECIDO E PERCORRIDO,

ACOMPANHADO SEMPRE DE UM GRANDE AMIGO...

E NO MEU CASO, POR QUE NÃO DIZER DE VÁRIOS, MUITOS...

MAIS NOVOS, MAIS VELHOS... MORAM LONGE... E MORAM PERTO...

PESSOAS QUE NÃO FORAM APRESENTADAS, MAS RECONHECIDAS

AO LONGO DE UMA VIDA...NESTE ELO GIGANTESCO, ENORME DE AMIZADE...

PARA OS PADRÕES TERRENOS, TAL EXPLICAÇÃO NÃO TEM NEXO...

A DISTÂNCIA É GRANDE E O TEMPO É INFINITO...

MAS FALAMOS DE SENTIMENTOS... E ESTES NOS TRANSPORTAM

A TODO E QUALQUER LUGAR A CADA MOMENTO

EM QUE SENTIMOS FALTA E EM APELO IMPLORAMOS COMPANHIA.

Cyssa Amaral 14.04.2011
 
 
Dedico às pessoas que, nestes últimos meses, têm me apoiado e incentivado nesta nova etapa de minha vida... Ou com meu grupo de dança (mais que especial pra mim), ou com minha mais nova mania: a POESIA. Amigos virtuais, mais que reais... amigos reais e essenciais... Paula, Karyne, Patrícia, Sara, Yasmine, Léo... antigos alunos, novos alunos... Aline, Bjota, Ramon... Silvinha, Lívia, Rondinelli (mineiro)... Jader, Juliano, Brussa... Raquel, Éder, Dj Eduardo Souza... Dan, Pablo (PESSOA - amo de paixão), Gra...Thaísa, Alexia, Fabs... Fer ( doidinho e especial rs ♥)... pessoas que nem sabem que me servem de inspiração rsrs Ah, e o fazem sempre... algumas vezes com poucas palavras...em outras vezes com grandes atitudes... Os nomes não cabem aqui... rsrs São muitos! Mas coloquei os que têm alterado de forma impressionante a passagem deles em minha vida... Claro que, em algum momento (ou em vários) alguns deles me magoaram... eu também o fiz... mas tenho certeza que sou de grande importância para eles também... conscientemente ou não... = )


♥ Recebam meu poema como um beijo... que pode ser recíproco ou não... que pode ser roubado... ou muito esperado... um beijo nunca é apenas um beijo... e um poema também não... ♥

9 comentários:

Karyne disse...

Cyssa, novamente, eu não poderia deixar de lhe agradecer.
Realmente fico emocionada por também ser especial para você, assim como você é para mim. O poema, como todos os outros seus, ficou LINDO ! Obrigada por TUDO, sempre ! Pode acreditar, essa nossa amizade será eterna e eu sou eternamente grata a você (:
beijos ♥

yasmine gomes seraphini disse...

AMIGA MAIS QUE AMADA, COMO TD QUE VC FAZ, SEU BLOG ESTÁ LINDO, MARAVILHOSO, MEUS PARABÉNS, VOU USAR SEMPRE SUAS MENSAGENS, SÃO LINDAS, AMEI, NÃO SEI SE O NOME CITADO ACIMA É O MEU, MAS SE FOR AGRADEÇO DE TD CORAÇÃO, E SE NÃO FOR ESPERO PELO MENOS FAZER PARTE DESTE GRUPO DE AMIGOS ESPECIAIS, POIS PARA MIM A SUA AMIZADE É MAIS DO QUE ESPECIAL, TE AMO AMIGA PARA SEMPRE, BJSSSSSSSSS.............

cyssa amaral disse...

Ah, Yasmine, querida... claro que estou me referindo a vc... como pode ter alguma dúvida? Uma das pessoas que mais me apoia e incentiva... NUNCA duvide do IMENSO carinho e da eterna GRATIDÃO que tenho por vc... Bjssssssssss ♥ Obrigada por tudo!!! Obrigada mesmo!!! ♥ Te amo! ♥

Graciema disse...

Nessa vida, é impossível viver sozinho, é impossível ser feliz sendo só! Eu sempre falo q é fundamental termos pelo menos alguém a quem possamos confiar, rir, abraçar e até chorar no colo. VC eu talvez não tenha falado, mas é uma pessoa q eu admiro muito, e sinceramente gostaria de ter te conhecido antes. Mas já q não foi possível, q sejamos sempre amigas, não só dá boca pra fora, em versos e comentários, mas de coração. Espero estreitar mais nossa amizade.Pois de verdade gosto demais de vc, da sua postura, atitudes, espontaneidade e por ser meio maluquete, assim como eu. rsrs. Obrigada pelo poema, me emocionou demais. Pelo menos acho q a Gra da dedicatória sou eu. Mas se não for, fica sendo... Um bjão e fica com Deus!

cyssa amaral disse...

Claro que é vc, Gra... imagina... qual "Gra" seria??? rsrsrs "Gra" de Graciema, de "gracinha", de "graça divina"... Presente de Deus em minha vida... Vc me passa algo bom... ainda não sei o q é... teríamos motivo para não nos darmos bem, mas graças a Deus isto não aconteceu... O q tem de ser, simplesmente é... e mesmo nos percalços da vida, nos Reconhecemos como amigas... e assim permanecemos... A AMIZADE é verdadeira e o CARINHO tbm... tranquilize teu coração e confie... Nossa admiração é recíproca! Bjsssss ♥

Graciema disse...

Imagina eu não me dar bem com vc? Nunca! Sei reconhecer direitinho q, vc faz um bem danado pra quem ta junto de vc!E vc fez muito pelo q temos em comum...
Obrigada por ainda ser amiga do Lucci e minha, claro! Agradeço por me incluir na sua lista restrita de amigos. Um bjinho!

yasmine gomes seraphini disse...

ADORADA AMIGA, MT OBRIGADA PELO CARINHO, TENHO CERTEZA QUE NOSSAS ALMAS JÁ SE CONHECIAM BEM ANTES E AGORAM SE REENCOTRARAM, POIS O CARINHO QUE SINTO POR VC É IMENSO, SEU BLOG ESTA MARAVILHOSO, NÃO CANSO DE LER SUAS LINDAS POESIAS, ME SINTO MT ORGULHOSA POR TER UMA AMIGA ALÉM DE MT QUERIDA, TÃO TALENTOSA, TE AMO AMIGA, TE DESEJO CADA DIA MAIS MT SUCESSO, BJSSSSSSSSSS.............

Cєrтίƒίcαđσ đє 凡мίzαđє

Şє єυ ρυđєѕѕє αgαrrαr υм αrcσ-írίѕ
єυ σ ρєgαrία ѕó ραrα νσcê
є cσмραrтίlђαrία cσм νσcê α ѕυα вєlєzα
ŋσѕ đίαѕ єм qυє νσcê ѕє ѕєŋтίѕѕє тrίѕтє
ѕє єυ ρυđєѕѕє cσŋѕтrυίr υмα мσŋтαŋђα
νσcê ρσđєrία cђαмá-lα đє ѕó ѕυα
υм lυgαr ραrα єŋcσŋтrαr ѕєrєŋίđαđє
υм lυgαr ραrα єѕтαr ѕσzίŋђσ
ѕє єυ ρυđєѕѕє ρєgαr ѕєυѕ ρrσвlємαѕ
єυ σѕ נσgαrία ŋσ мαr
мαѕ тσđαѕ єѕтαѕ cσίѕαѕ єм qυє єυ єѕтσυ ρєŋѕαŋđσ
ѕãσ ίмρσѕѕíνєίѕ ραrα мίм
єυ ŋãσ ρσѕѕσ cσŋѕтrυίr υмα мσŋтαŋђα
συ ρєgαr υм вєlσ αrcσ-írίѕ
мαѕ đєίxє-мє ѕєr σ qυє єυ ѕєί đє мєlђσr
υм αмίgσ qυє єѕтá ѕємρrє ρσr ρєrтσ
єѕтє é υм cєrтίƒίcαđσ đє αмίzαđє.

५हჱ५ह•°´¨`°•५हჱ५हbjus

cyssa amaral disse...

Nossa... Obrigada, Yasmine... Minha amiga de hj e sempre... Obrigada pelo carinho, pelos elogios e por toda diferença q vc faz em minha vida!!! Te amo!!! Obrigada por tudo!!! Milhões de beijos em seu coração!!! ♥

yasmine gomes seraphini disse...

OBRIGADA, AMIGA, MAIS QUE AMIGA, IRMÃ DO CORAÇÃO, ESTAREI SEMPRE CONTIGO E SEMPRE DANDO À MAIOR FORÇA NOS SEUS PROJETOS PROFISSIONAIS E EM SUA VIDA, DEUS COLOCOU VC COMO UM PRESENTE EM MINHA VIDA E EU AGRADEÇO À ELE SEMPRE,VC NEM IMAGINA COMO VC É IMPORTANTE NA MINHA VIDA, E QD CRESCER QUERO SER COMO VC, RSRSRS, SÓ SE FOR NA OUTRA VIDA, NÃO É, BJSSSSSSSSS DE LUZ NO SEU CORAÇÃO MINHA MELHOR AMIGA MESMO QUE VIRTUAL, MAS REAL NA ALMA E NO CORAÇÃO..........