Não sei bem quem ou o que sou. Ainda tento desvendar meus próprios segredos. Sempre descubro alguma coisa a meu respeito. Estou me autoconhecendo aos poucos.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

RECOMEÇO




É humanamente impossível voltar no tempo e apagar nossos erros...
O que passou, passou...
Não podemos apagar as falhas cometidas, mas podemos amenizá-las...
Recomeçando, traçando um novo caminho, seguindo um novo rumo...
Os erros cometidos fazem parte de nosso crescimento e evolução,
Mas permanecer no erro é mais do que estagnar, é fracassar, é regredir...
O recomeço está diante de nós a cada amanhecer mas, infelizmente,
A maioria de nós insiste em levar os dias como uma rotina...
E refazem teus erros...e desfazem teus dias...
Meus amigos, recomecem a caminhada de hoje, tendo em mente que:
Hoje é uma nova oportunidade, um novo dia...
Então se tiver que cometer erros, que sejam erros novos,
Que te ajudem a evoluir com a experiência;
Que o novo passo não poderá regressar;
Que tempo vivido, é tempo passado, não voltará mais;
Que cada pessoa que passa e/ou permanece em tua vida,
Não está ali por acaso, são laços (afins ou não) que trouxe de outros tempos;
Que cada palavra, depois que exposta, não retorna ao ventre,
Já fez sorrir ou chorar depois que disse a alguém;
Que podemos agir como seres humanos, ou como espíritos em busca de evolução;
Que aqueles que se foram, não se tornaram bons apenas porque deixaram o corpo,
A essência é a mesma, trabalhará lá para evoluir como trabalha aqui;
Que pedir desculpas não apaga o sofrimento causado,
Mas é uma forma de reconhecer o erro e de solicitar reparos;
Que respeito, educação, gentileza, simpatia, não são favores, são obrigações;
Que ignorar alguém apenas porque este não lhe parece digno,
Torna-lhe indigno de receber o amor do mesmo;
Que quando alguém te ama, não importa quem o faz,
Mas só por te dedicar um sentimento e presença tão nobres,
Já merece TODO o teu carinho,
Pois esta pessoa enxerga em você apenas tuas qualidades,
Ignorando teus piores defeitos...
RECOMECEM...
Recomecem lembrando que hoje é só o que importa,
Pois ontem já passou e amanhã..
Bom, amanhã quem sabe se chegará?


Cyssa Amaral
20.03.2011

( Aos amigos)





Perdoem-me os amigos que não são espíritas ou que não possuem simpatia com palavras de conforto...mas deu-me vontade de escrever e o fiz... antes aqui, para que sirva a mais alguém do que entre meus papéis, servindo apenas a mim...inutilmente, diga-se de passagem, pois se era preciso escrever, de certo não era para ficar oculto, visto que só escrevemos aquilo que deve ser lido por alguém... Sigo apenas o conselho que um amigo deu-me há poucos dias: "o que recebes não é para tí, é para que ajude outros"... E como negar o q me foi doado?

Dedico a três amigos especiais, que insisto em dizer que já os conheço há muito tempo, mesmo que esse tempo não seja este nosso, de agora.... Três amigos que insistem que devo dar mais atenção ao meu lado espiritual e que eu, tolamente, persisto em não seguir tal conselho.  Juliano, Jader e Brussa... amigos REconhecidos e REencontrados... Obrigada por participarem novamente de minha vida... AMO vocês! Bjssssssssssssss ♥

Um comentário:

yasmine gomes seraphini disse...

AMIGA QUERIDA, LINDO POEMA, COMO TDS DO SEU BLOG, MAS COMO DOU MT VALOR À ESPIRITUALIDADE E CONHEÇO UM POUCO SOBRE A FILOSOFIA ESPIRITA, ACREDITO QUE NADA ACONTECE POR ACASO, E NOS NASCEMOS COM UMA MISSÃO, E ALGUMAS VEZES NÃO CONSEGUIMOS CHEGAR À ESSE OBJETIVO, POR DEUS NOS DAR O DIREITO À ESCOLHAS, E VÁRIO CAMINHOS À SEGUIR, NEM SEMPRE ACERTAMOS, MAS HÁ SEMPRE A OPORTUNIDADE DO RECOMEÇO E DEVEMOS APROVEITAR CADA CHANCE QUE NÓS É APRESENTADA, E SE VC TEVE SENSIBILIDADE PARA ESCREVER UMA POESIA TÃO LINDA SOBRE O ASSUNTO, NÃO DEVE PEDIR DESCULPAS MAS OS PARABÉNS POR ABORDAR UM TEMA QUE NEM TDS TEM CORAGEM DE ADMITIR, BJSSSSSSSS DE LUZ HOJE E SEMPRE......